Plano de Higiene e Segurança
Plano de Higiene e Segurança
A nossa principal prioridade é o bem-estar e segurança dos nossos hóspedes e colaboradores e nesse sentido seguimos com rigor as recomendações da Organização Mundial da Saúde, das autoridades de saúde locais e Turismo de Portugal.
O Hotel Quinta das Lágrimas está certificado com o selo “Clean & Safe”. Queremos assegurar que oferecemos um ambiente seguro e tranquilo, garantindo que estamos preparados para lidar com as circunstâncias atuais.
Em consequência do levantamento de algumas dasmedidas previamente implementadas, continuamos a priorizar a segurança dos nossos hóspedes pelo que mantivemos as seguintes:
- Os espaços foram adaptados, incluindo lugares limitados;
- Limpeza e ventilação dos quartos, espaços e áreas comuns do hotel;
- Higienização continua nas zonas de contato (superficies e objetos);
- Disponibilização de desinfetantes em vários pontos do hotel e possibilidade de adquirir material e equipamento de proteção;
- Atendimento personalizado no check-in;
- Oferta gastronómica diversificada com os padrões de segurança rigorosos (refeições servidas à mesa, no quarto e take away);
- As medidas estendem-se às operações “back of house” do Hotel e os colaboradores seguem um protocolo interno de higiene e segurança.
Check in / Check Out
- Solicitaremos sempre que possível a sua identificação e restantes dados antes da sua chegada, assim facilitaremos o seu processo de check-in e evitaremos tempos de espera e possíveis aglomerações de clientes na Receção.
- Atendimento personalizado, só um cliente/casal por rececionista.
- Zonas de contacto dos hóspedes e colaboradores são desinfetadas a cada 30 min.
- Acompanhamento ao quarto de todos os clientes, caso o mesmo o pretenda.
- Tratamento de bagagem será efetuado pelos nossos bagageiros com toda a higiene e segurança.
- Serviço de Vallet Parking é efetuado por um Voiturier com toda a higiene e segurança.
Housekeeping / Áreas Públicas
- Aumento da frequência das limpezas (superfícies de toque, limpas 6 x ao dia pelo menos; chão limpo 2 x ao dia, instalações sanitárias 3 x ao dia).
- Colocação de dispensadores de gel desinfetante nos vários pontos de entrada e saída, de pisos, outlets e espaços comuns.
Restaurantes /Bar
- Hóspede recebido à porta e acompanhado à mesa.
- A oferta gastronómica com novos padrões de segurança.
- Explicação do tipo de serviço que estamos a efetuar nesse outlet de forma a garantir a segurança do cliente.
- Capacidade dos restaurantes conforme regras de espaçamento da DGS.
- Todos os serviços de refeições á lá carte incluindo o pequeno almoço.
- Pequeno almoço – será servido até às 11h00 se as taxas de ocupação justificarem, com horário de reserva obrigatório.
SPA
- Atendimento personalizado, só um cliente/casal por rececionista.
- Massagens – Sobe Marcação prévia – Confirmações por SMS ou E-mail.
- Dress code desde o quarto para minimizar a utilização dos balneários.
Sala de Fitness
- Limitação de lotação conforme regras de espaçamento da DGS. Reserva obrigatória.
- Sempre ao dispor produtos para a desinfeção dos equipamentos antes/após a sua utilização pessoal do mesmo.
Piscina Exterior
- Lotação conforme regras de espaçamento da DGS.
- Supervisão permanente de um colaborador que garante o cumprimento das normas.
- Sistema de monitorização adicional dos níveis de qualidade da água com análises sistemáticas.